Quem somos

O Grupo Tradição dos Pentáculos surgiu em 2002, em Curitiba, de uma iniciativa de praticantes da Tradição dos Pentáculos em compartilhar o conteúdo da tradição, do Paganismo, do neopaganismo, da bruxaria e das práticas da magia natural com outros interessados em trilhar o Caminho.

Em 2008 através dos estudos do grupo unimos a prática do xamanismo matricial nas bases da Tradição dos Pentáculos (magia natural, psicofilosofia huna, integração corpo-mente de Wilhelm Reich, bioenergética de Alexander Lowen, neurociência e física quântica), como também fomos os precursores na divisão de formações e escolas dentro da Tradição dos Pentáculos trazendo mais clareza, objetividade e uma linguagem mais contemporânea aos praticantes.Mantemos campanhas e encontros a fim de divulgar os trabalhos culturais e sociais de praticantes da Antiga Religião.
Nos dedicamos a manter a Religião da Deusa, Viva com Liberdade e Responsabilidade, e em objetivos sociais procuramos promover a cultura pagã; agir em defesa da natureza; prestar informações para os novatos e interessados; promover cursos, palestras e debates dentro do contexto da associação e promover encontros de sacerdotes mais experientes e novatos para que formem vínculos.
Em 2009 com a abertura do Espaço Ânima por nossos sacerdotes Ayesha e Nadile em Curitiba, nosso grupo tomou outra frente de trabalho dentro do contexto da malha universal, agregando assim mais atividades além da religiosidade.
Esse site tem o objetivo de compartilhar a Tradição Viva e Una entre os que seguiram a mesma linha de pensamento e Celebraram a Vida e a Roda do Ano em um só Coração como uma forma de gratidão.
Esperamos que para aqueles que buscaram respostas de alguma maneira pudermos contribuir com nosso aprendizado em sua vivência dentro da Grande Arte essa foi a nossa recompensa.
Não mantemos mais grupo de estudos e nem as celebrações abertas da roda do ano.
Hoje nos dedicamos a outro caminho dentro da universalidade, holística e psicoterapêutica, como nossos Sacerdotes de formação.